Como se livrar dos pelos faciais causados pelo minoxidil

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

O minoxidil é vendido sob o nome de marca Regaine. Ele é aplicado por via tópica no couro cabeludo para tratar a perda de cabelo. Um pequeno efeito colateral conhecido ao se usar minoxidil de 5% é que cerca de 2% das mulheres sofrem com o crescimento de pelo escuro e fino em várias áreas da pele, incluindo a face, mesmo que o produto é aplicado apenas no couro cabeludo. Há passos que você pode tomar para remover o pelo facial causado pelo uso do minoxidil.

Passo 1

Faça depilação a laser realizada no consultório de um dermatologista. O procedimento leva cerca de 30 minutos e pode ser desconfortável para algumas pessoas. O dermatologista usa um laser quente para retirar os pelos individuais, de modo que finalmente eles pararão de crescer na área tratada. Repetidas idas ao dermatologista serão necessárias.

Passo 2

Experimente o novo creme de depilação prescrito Vaniqa. Desde de 2009, esse é o único creme para depilação aprovado no mercado dos Estados Unidos e está disponível através de um dermatologista. Aplique o creme duas vezes por dia, durante quatro a oito semanas (ou conforme indicado pelo seu médico), nas áreas do rosto onde você gostaria de eliminar ou reduzir o aparecimento de pelos faciais.

Passo 3

Receba tratamentos de depilação facial em um spa ou salão de beleza. O procedimento é relativamente barato e é mais rápido. Ele pode ser muito doloroso para alguns, pois o pelo é literalmente arrancado do rosto. Você terá que investir em sessões repetidas para se manter livre do pelo.

Mais recentes

×