Como se livrar dos pelos faciais causados pelo minoxidil
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
O minoxidil é vendido sob o nome de marca Regaine. Ele é aplicado por via tópica no couro cabeludo para tratar a perda de cabelo. Um pequeno efeito colateral conhecido ao se usar minoxidil de 5% é que cerca de 2% das mulheres sofrem com o crescimento de pelo escuro e fino em várias áreas da pele, incluindo a face, mesmo que o produto é aplicado apenas no couro cabeludo. Há passos que você pode tomar para remover o pelo facial causado pelo uso do minoxidil.
Step 1
Faça depilação a laser realizada no consultório de um dermatologista. O procedimento leva cerca de 30 minutos e pode ser desconfortável para algumas pessoas. O dermatologista usa um laser quente para retirar os pelos individuais, de modo que finalmente eles pararão de crescer na área tratada. Repetidas idas ao dermatologista serão necessárias.
Step 2
Experimente o novo creme de depilação prescrito Vaniqa. Desde de 2009, esse é o único creme para depilação aprovado no mercado dos Estados Unidos e está disponível através de um dermatologista. Aplique o creme duas vezes por dia, durante quatro a oito semanas (ou conforme indicado pelo seu médico), nas áreas do rosto onde você gostaria de eliminar ou reduzir o aparecimento de pelos faciais.
Step 3
Receba tratamentos de depilação facial em um spa ou salão de beleza. O procedimento é relativamente barato e é mais rápido. Ele pode ser muito doloroso para alguns, pois o pelo é literalmente arrancado do rosto. Você terá que investir em sessões repetidas para se manter livre do pelo.
Referências
Dica
- Os produtos para depilação sem receita também estão disponíveis e são eficazes na remoção de pelos faciais.
Sobre o Autor
As a freelance writer and online marketing consultant, living and working in South Florida, Tiffany Holley provides copy writing services and online marketing strategies for businesses and website owners of all types. Holley specializes in SEO content writing, product reviews, search engine marketing, and social media marketing for businesses.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images