Como desfazer um permanente que não deu certo

••• contemplation image by Jarek Miarka from Fotolia.com

Fazer um permanente pode lhe ajudar a conquistar cachos, mas pode acontecer de deixar seus cabelos frisados, impossibilitando qualquer penteado. A boa notícia é que é possível reverter o efeito e alisar o cabelo usando os mesmos produtos usados para fazer o procedimento.

Passo 1

Se o cabelo estiver muito danificado, aplique o condicionador por uma semana. Isso ajudará a hidratar o cabelo e vai prepará-lo para retirar o permanente. Se ele estiver saudável, poderá realizar o procedimento imediatamente após o permanente.

Passo 2

Compre um produtos para permanentes com agentes hidratantes em uma perfumaria ou vá a um salão de beleza. O produto deve conter tanto a solução quanto o neutralizador do permanente.

Passo 3

Lave o cabelo com o xampu clareador para remover qualquer resíduo antes de iniciar o procedimento. Não esfregue o couro cabeludo, para evitar sensibilidade ao produto.

Passo 4

Cubra-se com a capa e as toalhas para evitar que o produto entre em contato com o corpo. Coloque os bobes para permanente ao redor da cabeça, indo desde a têmpora, passando pelas orelhas, até a linha do cabelo para evitar respingos. Deixe uma toalha à mão para o caso de pingar mesmo assim. Apoie-se na pia para que a solução escorra para o ralo assim que for aplicada.

Passo 5

Use luvas e prepare a solução de acordo com as instruções da embalagem. As soluções que se autoesquentam funcionam melhor para desfazer o permanente, pois elas não exigem o uso de um secador. Aplique o produto no cabelo todo, começando da nuca até chegar às têmporas. Debruce ou apoie-se para trás para evitar respingos.

Passo 6

Penteie bem o cabelo usando o pente de dentes largos depois de aplicar o produto até que o cabelo tenha chegado ao nível de alisamento desejado. Normalmente, isso leva de um a três minutos. Para alisar mais, use um pente mais estreito.

Passo 7

Enxágue bem o cabelo por três a cinco minutos até que o alisamento desejado seja atingido. Seque com a toalha, pressionando-a delicadamente contra o cabelo. Evite esfregar, para que o alisamento seja mantido.

Passo 8

Aplique o neutralizador na cabeça toda, saturando bem. Penteie igualmente, tomando o cuidado de manter o efeito alisado desejado. Deixe agir por cinco minutos e, em seguida, enxágue.

Passo 9

Espere pelo menos 48 horas antes de lavar novamente. Use condicionador regularmente e evite usar produtos agressivos, pois as substâncias químicas podem anular o efeito do permanente. Use um condicionador sem enxágue para ajudar a deixar o cabelo mais macio e eliminar a formação de poros.

Mais recentes

×