×
Loading ...

Lembranças para a Primeira Comunhão

A Primeira Comunhão é uma celebração religiosa mais comumente seguida pelos católicos romanos. Algumas denominações protestantes e anglicanas também a celebram. A Primeira Comunhão normalmente ocorre quando uma criança tem sete ou oito anos de idade, e será a primeira vez em que ela receberá a Eucaristia. Esse é um evento muito sagrado para a família, e os presentes são habituais. Mães, pais, avós e padrinhos muitas vezes dão à criança uma lembrança que ela estimará para o resto da sua vida e manterá como uma recordação de sua primeira conexão formal com Deus.

A Eucaristia é conferida pelo sacerdote para cada criança que recebe a Sagrada Comunhão (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

Presentes religiosos

Presentes religiosos mantêm o tema teológico da Primeira Comunhão, embora também sejam práticos. A criança usará esses presentes para continuar a sua educação bíblica, ao ser lembrada da pessoa que foi generosa e solidária o suficiente para dar-lhe o presente. Algumas opções religiosas de lembranças incluem uma Bíblia ou um missal, um rosário de contas com uma caixa de cerâmica ou concha, um crucifixo de parede, ou um quadro com uma citação e imagens religiosas significativas.

Loading...
Rosários lembram às crianças a contar cada oração quando aprendem a orar (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Presentes para meninos e meninas

Uma vez que ambos, meninos e meninas, recebem a Primeira Comunhão, adaptar um presente a seu sexo irá destacar o significado e a consideração por trás do presente. Opções para as meninas incluem bonecas de vestidos brancos, joias, como um pequeno anel, brincos ou uma pulseira delicada, e uma caixa de música feminina. Opções de presentes para meninos incluem um lenço bordado, uma carteira e um conjunto de canetas.

Use cores, estampas e tecidos para produzir presentes criados exclusivamente para meninos ou meninas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Itens práticos

As crianças muitas vezes acham os itens práticos, como meias, chatos, mas dar-lhes algo que elas possam usar também é divertido e representa a lembrança da sua Primeira Comunhão. As opções incluem uma capa para fronha ou um cobertor bordado com uma mensagem pessoal ou religiosa e uma imagem, um conjunto de canetas gravadas ou uma bolsa branca bordada para as meninas levarem seu rosário e Bíblia para a igreja, um álbum de fotos ou porta-retratos cheios de fotografias de eventos especiais e marcadores de livros, para manter em seu missal e Bíblia.

Marcadores de livros são itens práticos que também incentivam a educação religiosa (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Presentes personalizados

Os presentes personalizados revelam o pensamento e o planejamento colocado em um presente. Eles também funcionam bem para as crianças que recebem a Primeira Comunhão, uma vez que as fazem se sentirem excepcionais. Personalizar um presente também significa que o destinatário terá algo para valorizar para sempre. Alguns itens que você pode personalizar facilmente em uma loja de gravura ou encomendar online incluem a Bíblia, uma cruz de parede, tapeçaria ou quadros; uma caixa de joias, caixa de música ou bolsa para rosário, uma boneca com nomes e datas bordados sobre o vestido, imagens em quadros com palavras de encorajamento ou quaisquer outras imagens ou palavras significativas do doador para o receptor.

A Primeira Comunhão é um momento especial de união entre os membros da família e da criança recebendo a Comunhão (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...