Como lidar com um irmão folgado
Photodisc/Photodisc/Getty Images
A família pode ser uma fonte de conforto, companhia e amor ou uma fonte de estresse, drama e raiva -- principalmente quando um membro dela está tirando vantagem de sua generosidade. Um folgado na família acaba com sua conta bancária e com a sua paciência. Infelizmente, gritar com seu irmão folgado para que ele saia do sofá e arrume um emprego pode causar um problema na família. Felizmente, com um pouco de honestidade e esforço para ajudá-lo de outras formas, você poderá superar isso sem prejudicar seu relacionamento.
Step 1
Estabeleça limites na forma como ajudará seu irmão. Se ele realmente estiver precisando, ajude-o com o básico, como, por exemplo, o aluguel. Não dê dinheiro para pagar a TV por assinatura ou a internet.
Step 2
Ajude-o a se organizar. Peça apoio a outras pessoas da família para ajudá-lo a atualizar o currículo, organizar o orçamento ou encontrar um serviço de aconselhamento financeiro.
Step 3
Faça um empréstimo a ele, mas não dê o dinheiro de presente. Se ele souber que precisa pagar, pensará duas vezes antes de pedir muito dinheiro emprestado a você. Faça um documento detalhando da quantia, data de pagamento e os juros.
Step 4
Diga ao seu irmão que não consegue mais ajudá-lo, se chegar ao limite. Seja honesto, sem ser rude. Lembre-o que você também tem contas para pagar.
Referências
Sobre o Autor
Nadria Tucker holds a Master of Arts in creative writing from the University of Alabama at Birmingham. She has contributed articles to "Birmingham Magazine" and "Lipstick Magazine" and her fiction has appeared in "THE2NDHAND," "New Southerner" and the fiction anthology "All Hands On: THE2NDHAND After 10."
Créditos Fotográficos
Photodisc/Photodisc/Getty Images