Como lidar com um leonino chateado
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Se você acredita em astrologia, um sistema que agrupa diferentes personalidades de acordo com a data de nascimento, pessoas nascidas sob o signo de Leão apresentam algumas características específicas em sua personalidade. Isso significa que eles se chateiam por diferentes razões e expressam seus sentimentos de maneiras diferentes das pessoas nascidas sob outros signos. Então, lidar como uma pessoa chateada do signo de Leão é diferente do que lidar com uma pessoa de outro signo do zodíaco.
Step 1
Diga para a pessoa que você a ama e admira, mesmo que ela esteja sendo difícil nesse momento. Leoninos tendem a ser um pouco egocêntricos, então você deve deixar claro que, embora seu comportamento seja frustrante naquele momento, você ainda o ama muito e o respeita muito como pessoa. Isso o acalmará, ficando mais fácil de lidar com ele.
Step 2
Evite criticá-lo e, se o fizer, deixe claro que você está criticando seu comportamento, e não a pessoa. Novamente, leoninos tendem a ser egocêntricos, o que os faz levar críticas para o lado pessoal. Isso não significa que você deva aceitar qualquer tipo de comportamento, mas você deve escolher bem as palavras a fim de deixar claro que está se referindo ao comportamento e não à pessoa.
Step 3
Evite dar dicas indiretas. Leoninos não gostam de sutileza; eles preferem lidar com as pessoas diretamente, e se você for passivo-agressivo ou sutil demais, seu amigo leonino pode não entender o que você quer dizer ou até optar por ignorar o que você disse.
Step 4
Evite dizer a ele o que fazer. Leoninos gostam de estar no controle, logo você não deve subjugar sua "autoridade" ou tentar tirá-lo do comando. Em vez disso, faça-o se sentir envolvido - ou até mesmo liderando - em todas as decisões.
Step 5
Deixe-o perder a cabeça. Às vezes, leoninos gritam muito e deixam as coisas extravasarem. Eles se recuperam rapidamente após isso, mas eles realmente precisam colocar para fora o que estão sentindo. Na verdade, se ele gritar com você, certamente irá (como deveria) pedir desculpas logo em seguida. Você não precisa ser um capacho, mas entenda que leoninos precisam extravasar sua energia emocional de vez em quando.
Referências
Sobre o Autor
Sam Grover began writing in 2005, also having worked as a behavior therapist and teacher. His work has appeared in New Zealand publications "Critic" and "Logic," where he covered political and educational issues. Grover graduated from the University of Otago with a Bachelor of Arts in history.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images