Como terminar com um namorado obsessivo
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
É possível ter muito de algo muito bom, e a atenção do sexo oposto é definitivamente uma dessas coisas. Você conhece um cara, ele é muito fofo e engraçado, ele paga o jantar, ele liga para você, liga de novo e liga mais uma vez, até você não aguentar mais. O problema pode ser resolvido. Siga algumas dicas que podem ajudar você a se livrar desse namorado grudento.
Step 1
Diga a ele o que realmente sente. Não tenha medo de ser honesta, você deve isso a si mesma. Diga-lhe de forma clara e direta que você não quer que o relacionamento continue e você quer que ele pare de entrar em contato com você. É melhor fazer isso em pessoa ou, pelo menos, por telefone. Falar isso por e-mail ou mensagem de texto é muito frio.
Step 2
Fale com ele de maneira agradável. Você pode ir direto ao ponto sem ser cruel. Falar com ele de uma forma agressiva só vai agravar a situação e criar animosidades. Existem boas chances de que ele tenha boas intenções e é apenas um idiota. Se você esmagar emoções ou sentimentos dele, pelo menos poupe seu ego. Se ele falar com você de forma inadequada, no entanto, termine a conversa imediatamente.
Step 3
Corte toda a comunicação com ele depois de dizer a ele que o relacionamento acabou. Não envie sinais contraditórios na tentativa de ser "apenas amigos". Não responda a seus telefonemas, mensagens de texto, e-mails ou, até mesmo, às cutucadas em sites de redes sociais.
Step 4
Resista mostrando simpatia. Ele pode dizer o quanto você significa para ele e como ele faria qualquer coisa por você, e ele pode até chorar. Diga-lhe que está arrependida e que você deseja a ele o melhor, mas não permita que a angústia dele prenda você em um relacionamento que lhe faz infeliz. Ele vai superar.
Step 5
Mantenha-se ocupada. Concentre-se em completar tarefas e se envolver em atividades. Isso vai distraí-la de estresse ou culpa que você pode sentir. Se ele souber sobre as suas atividades por meio de amigos em comum ou por outros meios, vai ajudá-lo a perceber que você já superou.
Step 6
Lembre-o de que sua atenção é indesejada se ele continuar em contato com você. Desta vez, seja mais severa. Se ele continuar a persegui-la, avise-o de que você vai tomar medidas para parar a situação.
Referências
Advertência
- Alguns namorados obcecados ou ex-namorados são bem intencionados. Outros, no entanto, podem ser instáveis e imprevisíveis. Se você se sentir assediado ou pensa que pode estar em uma situação insegura, ou ele ameaça machucar a si mesmo ou outra pessoa, entre em contato com as autoridades policiais imediatamente.
Sobre o Autor
Audrey Quaranta has a degree in journalism and creative writing from Eugene Lang College of the New School University. She has been writing film reviews for Fangoria Magazine for over five years. She is also experienced in hockey journalism, having written for InsideHockey.com.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images