Como fazer ligação direta em um trator

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Após um longo inverno ou um longo período sem usar seu trator, você pode descobrir que, ao ligá-lo, a bateria está descarregada e o motor não arranca. É possível fazer uma ligação direta em um trator da mesma forma que em um carro. Existem algumas considerações importantes para lembrar antes de tentar. Muitos tratores, de fazenda ou de gramado, usam sistemas de baterias de 6 V, e não uma de 12 V, então, você não pode ligá-los com um carro comum. Assim que possuir uma fonte de energia que não danifique o sistema do seu trator, será fácil fazer uma ligação direta.

Passo 1

Pressione a embreagem do seu trator e trave-a em posição.

Passo 2

Conecte os cabos de ligação direta a uma fonte de energia. Por exemplo, se seu trator tiver uma bateria de 12 V, pode-se usar um carro pequeno como fonte de energia. Ligue o motor e conecte a saída vermelha a uma das extremidades dos cabos na haste da sua bateria. Conecte a ponta preta (na mesma extremidade conectada) à armação do carro para fazer o aterramento elétrico.

Passo 3

Posicionando-se ao lado do trator, conecte a ponta vermelha do cabo no eletrodo positivo da bateria. Então, conecte a ponta preta no eletrodo negativo. Deixe a bateria carregar por 15 minutos e ligue o motor. Se ele reagir, mas não ligar, deixe os cabos por mais 15 minutos antes de tentar de novo.

Passo 4

Se o motor ainda não ligar, use a haste metálica longa da sua chave de fenda para formar uma ponte entre a haste no motor de partida onde a bateria se conecta (que tipicamente possui um fio vermelho vindo da bateria conectado a ele) e o parafuso de cima do motor de partida. Seu trator deve ligar; caso não ligue, então, o problema está no seu motor de partida.

Mais recentes

×