Como ligar um controle sem fio de PS2

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Alguns aparelhos de videogame são quase exclusivamente sem fio, mas para jogadores com aparelhos mais antigos como o PlayStation 2 da Sony, você precisará de um controle de outra marca para curtir sem fio seus games. Instalar e usar um controle sem fio PS2 é fácil, mas os usuários podem encontrar algumas dificuldades para ligá-lo. Uma pequena reconfiguração vai tornar fácil e divertido usar seu controle sem fio PS2.

Passo 1

Abra a parte de trás do controle sem fio para PS2 e certifique-se de que as pilhas estão colocadas apropriadamente. Se os controles forem novos, eles normalmente vêm com um par de pilhas grátis, mas são embalados separadamente. Se o controle é usado, use um par de pilhas novas para que você tenha a certeza de que elas não são o problema.

Passo 2

Insira o adaptador sem fio no compartimento para o Player 1 no console. Alguns games de PS2 não reconhecem a porta do Player 2, então elimine a possibilidade de problemas testando o controle na primeira porta.

Passo 3

Ligue o videogame. Uma luz no adaptador deve piscar. Se a luz ficar estável, é sinal de que o controle está conectado.

Passo 4

Mova para "ON" o botão do controle sem fio. Alguns controles desse tipo ligarão automaticamente quando um botão for pressionado. Se esse for o caso, pressione qualquer botão no controle.

Passo 5

Pressione o botão "Connection" no adaptador. A luz irá piscar por alguns segundos e ficará estável. Seu controle sem fio estará conectado ao PS2.

Passo 6

Teste o controle jogando um game. Se você possuir mais de um controle sem fio, certifique-se que as conexões não se interfiram jogando com os dois ao mesmo tempo.

Passo 7

Mantenha o adaptador plugado ao aparelho para evitar ter que repetir esse processo todas as vezes que ligar o PS2.

Mais recentes

×