×
Loading ...

Como ligar um HD externo em um roteador

Os roteadores surgiram como um maneira de conectar diversos computadores em uma casa à internet simultaneamente, mas, desde então, suas funcionalidades diversificaram-se de várias maneiras. Por exemplo, ao ligar um impressora ou HD externo diretamente em um roteador, tais acessórios poderão ser acessados diretamente por qualquer computador que faça parte da rede, não sendo necessário conectá-los individualmente em uma única máquina. Isso facilita o acesso aos recursos disponibilizados em toda a rede.

Instruções

Atualmente, muito roteadores possuem entradas USB, usadas para conectar diversos dispositivos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire os cabos tanto do HD externo quanto do roteador.

    Loading...
  2. Insira o cabo USB na entrada adequada do HD externo. Em seguida, coloque a outra ponta do cabo na porta USB do roteador, normalmente localizada na parte de trás do aparelho. Caso o roteador tenha mais de um entrada USB, qualquer uma poderá ser utilizada.

  3. Ligue o roteador, HD externo e ao meno um computador que esteja conectado à rede ou possa acessá-la.

  4. Procure por uma luz no roteador que indique o status da conexão USB. Cada modelo poderá exibir esse status de forma diferente, dependendo da marca. Normalmente, uma luz acesa constantemente e sem piscar indica que o dispositivo está funcionando corretamente.

  5. Instale o software do roteador em seu computador, o que deverá incluir um programa para gerenciar dispositivos conectados via USB. O processo de instalação pode variar, dependendo do fabricante. Provavelmente, será necessário instalar o mesmo software em todos os computadores que forem usados para acessar o HD externo, mas isso também dependerá da marca do roteador.

Loading...

O que você precisa

  • Roteador com entrada USB
  • HD externo

Referências

Loading ...
Loading ...