Como reiniciar remotamente modems a cabo Thomson

••• laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com

A fornecedora de eletrônicos Thomson mudou recentemente seu nome para Technicolor, mas a gama de modems ainda é altamente associada aos logos Thomson e Spedtouch. Modems a cabo Thomsom podem ser reiniciados remotamente apenas se o modem tem um endereço de IP, ou Protocolo de Internet, estático. Geralmente você precisa encomendar este endereço pelo provedor de serviços a cabo e muitas vezes só está disponível para clientes empresariais.

Passo 1

Abra um navegador da web em um computador dentro da rede interna e digite o endereço IP do roteador Thomson, que é 192.168.1.254 por padrão. Digite a ID de usuário e senha, geralmente é "Administrador" e a senha é geralmente deixada em branco.

Passo 2

Vá para "Ferramentas" no lado esquerdo usando a interface Thomson na tela e clique sobre ela. Habilite "Assistência remota", marcando a caixa. Clique em "Aplicar" e saia da interface. Reinicie o modem Thomson utilizando o interruptor na parte de trás. Deixe que o modem ligue.

Passo 3

Insira o endereço de IP que lhe foi dado pelo seu provedor de Internet em um navegador de um computador remoto que não é um computador da rede interna, como por exemplo através de um laptop em uma cafeteria. A interface administrativa aparecerá na tela. Você agora está acessando remotamente o modem e pode executar as mesmas tarefas de manutenção, que estão disponíveis na rede interna, incluindo reiniciar o modem a cabo Thomson.

Mais recentes

×