Como colocar duas linhas em um telefone residencial

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Se você deseja adicionar uma segunda linha de telefone à sua linha residencial existente, poderá economizar bastante dinheiro adicionando você mesmo. A maioria das casas já são cabeadas para acomodar duas linhas de telefone e você precisará de apenas algumas ferramentas e um pouco de experiência manual para completar a tarefa.

Passo 1

Contate sua companhia de telefone para solicitar uma linha adicional para sua casa. Para acomodar a segunda linha, a empresa terá que mandar um técnico para fazer as mudanças no dispositivo de interface de rede (NID), que está localizado do lado de fora dos cabos da companhia conectados na sua casa.

Passo 2

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Desparafuse a placa da tomada de telefone onde quer instalar a linha adicional. Você deve ver quatro fios coloridos: vermelho, verde, preto e amarelo. Desconecte os fios vermelho e verde; eles carregam o sinal da sua linha existente. Deixe os fios amarelo e preto conectados.

Passo 3

Verifique se está dando linha. Conecte um telefone fixo na entrada e ouça pelo sinal. Faça uma chamada para testar a conexão.

Passo 4

Cubra as extremidades dos fios desconectados vermelho e verde com fita isolante.

Passo 5

Recoloque a placa da tomada de telefone na parede.

Passo 6

Remova os fios preto e amarelo em cada entrada de telefone na sua casa onde não queira uma segunda linha telefônica. Cubra as extremidades dos fios preto e amarelo em cada local com fita isolante antes de recolocar a placa de tomada de telefone.

Passo 7

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Compre uma placa de duas entradas se quiser que ambas as linhas telefônicas fiquem conectadas na mesma entrada. As lojas de ferramentas possuem esse tipo de placa. Conecte os fios vermelho e verde a uma entrada da placa, e conecte os fios preto e amarelo à outra entrada.

Mais recentes

×