Como limar um dente lascado

••• teeth image by JASON WINTER from Fotolia.com

Um dente lascado pode ser irritante. Toda vez que você passar a língua contra a superfície irregular ou olhar no espelho e vir o dente quebrado, você vai desejar poder cuidar do dente você mesmo, sem precisar ir ao dentista. Caso sinta dor no dente lascado, é possível que você tenha um nervo exposto. Nesse caso, o método deste artigo não é recomendado. Do contrário, tudo o que você vai precisar é de uma boa lixa.

Passo 1

Compre uma lixa nova, de preferência uma que não seja feita de metal, pois esse material é mais abrasivo e poderá limar o dente mais do que você deseja. O metal também poderá deixá-lo com um gosto e uma sensação ruim na boca, caso você possua obturações no dente que estiver limando.

Passo 2

Observe o dente no espelho. Posicione a lixa de modo que ela fique plana contra a parte lascada do dente.

Passo 3

Lixe o dente lascado em apenas alguns movimentos. Isso deverá ser suficiente para que sua língua não raspe mais contra a parte lascada. Passar a lixa muitas vezes poderá danificar o dente onde ele não precisa ser limado. Ele é macio o bastante para que apenas alguns movimentos sejam suficientes. Não faça muita pressão, pois você poderá danificar o esmalte.

Mais recentes

×