Como fazer um limoeiro frutificar

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Os limoeiros são de autopolinização e não precisam de outra árvore para produzirem frutos. No entanto, necessitam de cuidados e condições adequadas durante os primeiros estágios de sua vida para frutificarem. Se o limoeiro tiver mais de sete anos e ainda não estiver produzindo frutos, talvez você precise fazer algumas correções na terra. Saber como criar o ambiente ideal para árvores cítricas o ajudará a fazer seu limoeiro frutificar.

Passo 1

Plante a árvore em um vaso em climas onde a temperatura atinja menos de -6° C e traga-a para dentro de casa durante os meses do inverno. Os limoeiros precisam de sol intenso durante a época de crescimento na primavera e no verão. Certifique-se de que a terra e o vaso tenham uma boa drenagem, se estiver plantando a árvore em um recipiente.

Passo 2

Cuide da árvore nos próximos quatro a sete anos, que é quando ela atingirá a maturidade e começará a produzir frutos. Regue-a frequentemente, mantendo a terra das plantas de vasos uniformemente úmida. Adube mensalmente durante a época de crescimento espalhando duas colheres de sopa de adubo de nitrogênio na base da árvore.

Passo 3

Teste o solo se a árvore ainda não estiver frutificando após sete anos. O limoeiro gosta de solos com pH entre 6,1 e 7,8. Durante o teste você também será capaz de saber se a terra tem alguma deficiência de nutrientes.

Passo 4

Corrija a terra com o que for necessário para recuperar sua fertilidade. Se estiver muito ácida, o que é provável, aplique cal. Assim que estiver equilibrada, o limoeiro deve começar a frutificar, pois terá os nutrientes necessários para a produção.

Mais recentes

×