Como limpar anéis de diamantes de ouro branco

••• Mark May

Anéis de ouro branco e diamante são conhecidos por sua aparência limpa e brilhante. No entanto, ao longo do tempo, esse brilho pode começar a desbotar e o anel começa a ficar coberto de resíduos de impressões digitais, poeira, sabonete ou loção. Ao invés de deixar seu anel na gaveta, tudo o que você precisa fazer é usar alguns minutos para limpá-lo e deixá-lo como da primeira vez que você o viu. É muito mais barato que comprar um anel de diamante novo.

Passo 1

Mark May

Encha o pote com uma xícara de água quente (sem ser fervida) e coloque duas colheres de sopa de sabão. Misture com os seus dedos até que todo o sabão tenha sido dissolvido. Coloque seu anel no pote e deixe por 2 a 5 minutos.

Passo 2

Mark May

Retire o anel da água e o coloque no pano de microfibra. Pegue uma escova de dente macia ou um pincel de aquarela para retirar qualquer resíduo. Depois de terminar, coloque o anel de volta na água para tirar qualquer partícula solta.

Passo 3

Mark May

Lave o anel na torneira com a mesma temperatura da água quente. Abra a torneira só até a metade e coloque um ralo na pia para não acabar com seu anel preso no cano. Então, use o pano para secar o anel para não ficar com nenhum risco ou marcas de água

Passo 4

Mark May

Verifique o anel para ver se está totalmente limpo. Se o sabão e a água não foram o suficiente, repita os passos 1 até 3 usando álcool etílico ou amônia ao invés de sabão. Se mesmo assim não tiver melhora alguma, leve seu anel para uma limpeza profissional, que vai usar vapor ou uma máquina de ultrassom.

Mais recentes

×