Como tirar manchas de tecidos de chiffon

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O chiffon é um tecido leve e fino, feito de algodão, seda e fibras sintéticas. Normalmente é usado na confecção de roupas finas e íntimas, mas também pode ser encontrado em lenços, camisas e outros vestuários. O tecido de chiffon pode ser difícil de ser limpo e nenhum removedor de manchas consegue retirar todos os tipos de mancha. Por isso, conhecer algumas soluções para removê-las desse tecido pode ajudá-lo a conservar o seu chiffon como novo.

Passo 1

Remova manchas de graxa do tecido de chiffon com um pó absorvente. Polvilhe amido, farinha ou talco sobre a mancha de graxa, esfregue o pó, e em seguida, reaplique e esfregue o pó novamente, até que toda a graxa tenha sido absorvida.

Passo 2

Molhe o pano branco com vinagre e passe levemente na mancha. Deixe o vinagre um pouco sobre a mancha até secar. Após isso, lave com sabão em pó e água.

Passo 3

Para clarear manchas de tinta e corante, faça uma mistura de uma xícara e meia de água quente e um quarto de xícara de água oxigenada. Passe a mistura no tecido com uma esponja, e em seguida, retire a mistura passando a esponja limpa dessa vez.

Passo 4

Misture um quarto de xícara de bórax com a mesma medida de água, formando uma pasta. Aplique-a na mancha e deixe secar. Em seguida, esfregue o máximo que puder para retirar o bórax seco. Após isso, lave o tecido com água quente.

Mais recentes

×