Como limpar armários de cozinha engordurados

••• modern kitchen with cabinets image by redking from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

A gordura e a sujeira vão se acumular nos seus armários de cozinha caso você não os limpe regularmente. Com o tempo, as manchas de gordura danificarão a madeira, além de deixá-la aparência desagradável. Contudo, em vez de trocar seus armários, é possível remover a gordura deles, fazendo com que fiquem bonitos novamente e prolongando sua vida útil.

Passo 1

Despeje 2 colheres de sopa de detergente em um recipiente com 1 L de água quente. Em seguida, mergulhe a esponja na solução, torça-a para remover o excesso e use-a para esfregar os armários, limpando na direção dos veios da madeira.

Passo 2

Enxágue a área com água limpa e seque os armários com uma toalha.

Passo 3

Se a gordura persistir, misture 1/2 xícara de bórax com 2 colheres de chá de sabão em pó e 1 colher de sopa de amônia em um borrifador. Feito isso, encha o borrifador com água morna e espirre a solução sobre os armários.

Passo 4

Deixe o produto agir por 10 a 15 minutos. Após isso, remova a solução dos armários usando um pano, enxágue-os com água e seque-os bem.

Passo 5

Se ainda perceber áreas engorduradas, é possível eliminar o problema com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre. Para isso, coloque o bicarbonato em um pano úmido e misture uma quantidade equivalente de vinagre branco destilado com água em um borrifador. Em seguida, espirre o produto sobre os armários e limpe o local usando o pano com bicarbonato de sódio. Se necessário, coloque mais bicarbonato no pano durante a limpeza dos armários.

Passo 6

Enxágue os armários com água e seque-os com uma toalha.

Mais recentes

×