Como limpar os assentos estofados das cadeiras de cozinha

••• NA/PhotoObjects.net/Getty Images

A manutenção correta das cadeiras estofadas da cozinha evitará que você gaste dinheiro para comprar cadeiras novas. Infelizmente, acidentes acontecem e deixam manchas permanentes quando não limpadas corretamente. Café, leite e manchas à base de óleo são inimigos comuns dos móveis estofados, e cada um requer um jeito diferente de limpar. É possível limpar e manter suas cadeiras estofadas sem ferramentas ou produtos de limpeza caros.

Mancha de café

Passo 1

Misture um quarto de xícara de vinagre branco, a mesma medida de água morna e uma colher de sopa de detergente líquido. Misture bem todos os ingredientes.

Passo 2

Mergulhe uma escova de náilon na mistura e passe sobre a mancha de café. Deixe por dez minutos.

Passo 3

Enxague com água morna. Seque o estofado com uma toalha para remover o excesso de água.

Mancha de leite

Passo 1

Remova as manchas de leite o mais rápido possível antes que penetrem no estofado.

Passo 2

Faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente líquido com duas xícaras de água quente. Coloque a mistura diretamente no estofado, isso ajudará a diluir o leite antes que ele coalhe e deixe um odor azedo.

Passo 3

Remova o máximo de líquido possível usando um aspirador de água ou uma tolha seca. Depois de remover a maior parte da água, detergente e leite, polvilhe a cadeira estofada com uma xícara de bicarbonato de sódio.

Passo 4

Deixe o bicarbonato de sódio durante toda a noite e depois aspire a cadeira estofada para removê-lo junto com os líquidos e odores absorvidos durante a noite.

Manchas à base de óleo

Passo 1

Coloque uma toalha seca na mancha para remover qualquer excesso de líquido. Não esfregue manchas à base de óleo, incluindo óleo de cozinha, queijo ou manteiga, para evitar que ela se espalhe dentro do estofamento.

Passo 2

Faça uma mistura com um quarto de xícara de alvejante e dois litros de água morna. Misture bem até dissolver completamente o alvejante.

Passo 3

Umedeça uma esponja de cozinha com a solução e passe na mancha até que ela seja completamente removida.

Passo 4

Enxágue o estofado com bastante água para remover qualquer resíduo de alvejante e cubra-o com uma toalha seca, pressionando-a para remover o excesso de água.

Mais recentes

×