Como consertar panelas de barro

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Panelas de barro são usadas ​​para selar os nutrientes na comida e manter seus sucos naturais e sabores intactos, criando pratos sem gordura e deliciosos. O segredo por trás das panelas de barro é o vapor de água que evapora dos poros da argila ao assar no forno e cozinhar os alimentos, sem retirar o sabor. Apesar de serem uma adição útil para a cozinha, elas podem quebrar facilmente se certas precauções não forem tomadas. Mudanças bruscas de temperatura, principalmente do quente para o frio, podem fazer com que a panela rache. Examine-a antes de jogá-la fora para ver se há conserto. O conserto de uma rachadura em uma panela de barro é feito com utensílios domésticos comuns.

Passo 1

Coloque uma panela grande o suficiente para abrigar a panela de barro no fogão. Escolha uma panela funda o suficiente para ser enchida com leite depois de a panela de barro ser posta dentro.

Passo 2

Mergulhe a panela de barro no leite. Encha a panela grande com leite o suficiente para cobrir completamente a panela rachada.

Passo 3

Ponha em fogo baixo ou médio para o leite para ferver lentamente. Deixe a panela no leite fervente durante cerca de uma hora.

Passo 4

Desligue o fogo e deixe o leite e a panela voltarem à temperatura ambiente. A caseína, uma das principais proteínas do leite, veda a fenda, protegendo-a do aumento na rachadura e prevenindo vazamento. A caseína é comparável à cola quando seca, porque possui as mesmas características de ligação.

Passo 5

Retire a panela de barro da panela com leite, tomando cuidado para não fazer mais danos. Inspecione a área rachada para garantir que o leite fervendo tenha corrigido o problema.

Mais recentes

×