Como limpar azulejos de banheiro com vinagre

••• Duck waiting on the edge. image by Saskia Massink from Fotolia.com

O vinagre branco serve para remover qualquer tipo de sujeira, limpar depósitos de água quente e retirar resíduos de sabão e mofo, por isso ele é eficiente para limpar boa parte dos pisos e azulejos do banheiro. As exceções são mármore, travertino ou ladrilhos de granito, que podem ser danificados por limpadores ácidos como o vinagre.O vinagre é seguro para cerâmica, porcelana, vinil e laminados, deixando-os limpos e brilhantes.

Passo 1

Despeje 1/4 de xícara de vinagre branco em um balde contendo cerca de 4 litros de água morna, para a limpeza de revestimentos cerâmicos. Essa solução de água e vinagre pode ser utilizada em todos materiais cerâmicos, exceto pedras naturais como mármore, granito e travertino.

Passo 2

Coloque as luvas de borracha. Mergulhe uma esponja limpa na solução.

Passo 3

Esfregue bem todo o azulejo, utilizando a esponja molhada com a solução de água e vinagre. Em áreas com mofo, coloque um pouco mais de vinagre direto na esponja, esfregando toda a região.

Passo 4

Varra o piso e esfregue-o com a mistura de água e vinagre. Deixe o vinagre agir por um tempo para acabar com o mofo. O site Housecleaning 411 recomenda aguardar de cinco a dez minutos.

Passo 5

Enxágue toda a área com mofo utilizando uma esponja umedecida com água. Esfregue o chão com água limpa para enxaguar qualquer resto da mistura de água e vinagre.

Mais recentes

×