Como descobrir a origem de um vazamento de um colchão de ar
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images
Quando se trata de dormir em terrenos pedregosos, a maioria dos aventureiros acham colchões de ar bem mais confortáveis que sacos de dormir. Infelizmente, estas cama infláveis também são propensas a vazamentos, tornando uma cama firme em duas folhas de plástico finas pela manhã. Existem vários métodos para tentar localizar a origem do vazamento. Cada método utiliza utensílios domésticos comuns e um pouco de paciência.
Step 1
Coloque seu colchão de ar furado em um espaço fechado e silencioso. Se possível, leve-o a um quarto sem vento ou ventilação. Infle-o à sua capacidade máxima.
Step 2
Espalhe as folhas de papel higiênico sobre a superfície do colchão. Ao passá-los, o vazamento de ar vai agitar o papel que estiver sobre o furo. Caso o furo seja muito pequeno e o papel não se mover, é preciso tentar outro método.
Step 3
Molhe a parte de cima da sua mão e passe-a vagarosamente sobre a superfície do colchão. Ao passar sobre o vazamento, o ar irá esfriar sua mão devido a rápida evaporação. Caso não sinta nenhuma mudança de temperatura, siga para o próximo método.
Step 4
Coloque uma boa quantidade de sabonete em um copo d'água e misture com uma colher. Mergulhe uma escova ou um pincel no copo e passe uma camada de água sobre a superfície do colchão. O vazamento de ar formará bolhas de sabão.
Step 5
Marque o local do furo com um marcador para que possa localizá-lo novamente sem nenhum problema.
Step 6
Seque seu colchão por completo com uma toalha seca antes de tentar remendar o furo.
Referências
Dica
- Concentre-se na área em torno da válvula por ser um local provável de furos.
- Se todos os métodos falharem, infle seu colchão parcialmente, feche a válvula e mergulhe-o na banheira. O furo estará onde sair bolhas de ar.
Sobre o Autor
Aaron Kopf graduated from the University of Central Arkansas with honors in 2009, holding a Bachelor of Arts in communication. While enjoying his time at college, Kopf was published in The Echo and Vortex magazine.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images