Como descobrir a origem de um vazamento de um colchão de ar

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Quando se trata de dormir em terrenos pedregosos, a maioria dos aventureiros acham colchões de ar bem mais confortáveis que sacos de dormir. Infelizmente, estas cama infláveis também são propensas a vazamentos, tornando uma cama firme em duas folhas de plástico finas pela manhã. Existem vários métodos para tentar localizar a origem do vazamento. Cada método utiliza utensílios domésticos comuns e um pouco de paciência.

Passo 1

Coloque seu colchão de ar furado em um espaço fechado e silencioso. Se possível, leve-o a um quarto sem vento ou ventilação. Infle-o à sua capacidade máxima.

Passo 2

Espalhe as folhas de papel higiênico sobre a superfície do colchão. Ao passá-los, o vazamento de ar vai agitar o papel que estiver sobre o furo. Caso o furo seja muito pequeno e o papel não se mover, é preciso tentar outro método.

Passo 3

Molhe a parte de cima da sua mão e passe-a vagarosamente sobre a superfície do colchão. Ao passar sobre o vazamento, o ar irá esfriar sua mão devido a rápida evaporação. Caso não sinta nenhuma mudança de temperatura, siga para o próximo método.

Passo 4

Coloque uma boa quantidade de sabonete em um copo d'água e misture com uma colher. Mergulhe uma escova ou um pincel no copo e passe uma camada de água sobre a superfície do colchão. O vazamento de ar formará bolhas de sabão.

Passo 5

Marque o local do furo com um marcador para que possa localizá-lo novamente sem nenhum problema.

Passo 6

Seque seu colchão por completo com uma toalha seca antes de tentar remendar o furo.

Mais recentes

×