Como limpar o cache do Illustrator CS5
A versão mais atual do Adobe Illustrator é ainda mais poderosa do que suas edições anteriores. Entretanto, assim como suas antecessoras, ela causa problemas ocasionais se os usuários estiverem utilizando um computador no limite dos requisitos mínimos de sistema. Por exemplo, algumas vezes, ao trabalhar no Illustrator, pode-se perceber que o programa começa a ficar lento inexplicavelmente ou mesmo recusa-se a abrir de maneira adequada devido ao excesso de dados armazenados no cache de fontes. Felizmente, isto é facilmente corrigido.
Step 1
Feche o Illustrator ou qualquer outro aplicativo da Adobe que estiver aberto.
Step 2
Vá até a pasta onde o cache da Adobe é armazenado. Ela poderá ser encontrada no seguinte caminho:
C:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Adobe\TypeSpt
Step 3
Selecione o arquivo "AdobeFnt*.lst" e apague-o. Não apague nenhum outro tipo de arquivo da pasta. Se fizer isso, é possível que o programa não funcione corretamente no futuro.
Step 4
Vá até a pasta que armazena o cache do Windows. Ela poderá ser encontrada no seguinte caminho:
C:\WINDOWS\system32
Step 5
Selecione o arquivo “FNTCACHE.DAT” e apague-o. Não apague nenhum outro tipo de arquivo da pasta. Se fizer isso, é possível que o programa e o computador como um todo não funcionem corretamente no futuro.
Ao reabrir o Illustrator, ele funcionará normalmente.
Referências
Sobre o Autor
Daniel Ketchum holds a Bachelor of Arts from East Carolina University where he also attended graduate school. Later, he taught history and humanities. Ketchum is experienced in 2D and 3D graphic programs, including Photoshop, Poser and Hexagon and primarily writes on these topics. He is a contributor to sites like Renderosity and Animotions.