Como limpar canos entupidos e remover soda cáustica sólida

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um cano entupido é inconveniente e pode resultar em uma bagunça, mas geralmente é de rápido conserto. Cabelo e espuma de sabão podem formar uma obstrução que impede a água de fluir através do cano adequadamente. A obstrução se torna autoperpétua enquanto aumenta, pois também impede outros detritos de ultrapassarem, e esses detritos unem-se à obstrução da mesma forma. Soda cáustica, utilizada como um produto de limpeza de ralo, é um material altamente corrosivo que frequentemente desfaz a obstrução dos canos. Se a soda não funcionar ou se for solidificada, você precisará usar métodos alternativos.

Seção 1

Passo 1

Despeje um balde de água quente ralo abaixo para que ela alcance o cano obstruído. A temperatura e pressão da água devem ajudar a romper a soda cáustica solidificada.

Passo 2

Insira uma power drain snake dentro do ralo ou cano e torça-a quando sentir que ela bateu em um bloqueio. Isso ajudará a alojar a snake dentro da obstrução. Algumas power drain snakes operam com um pedal, onde você o empurra para baixo e libera o cabo para que possa empurrá-lo no cano com suas mãos.

Passo 3

Ligue a snake para que ela vibre e movimente-a para trás e para a frente no cano. Isso ajudará eliminar a obstrução enquanto quebra os resíduos sólidos restantes. Tenha cuidado quando empurrar a snake de volta para prevenir que a soda cáustica respingue ao tirar a snake do ralo. Se a sua power snake possui um autoalimentador, mude a direção e use o pedal para empurrar a snake de volta do cano quando terminar.

Mais recentes

×