Por que o meu aquecedor não esquenta?

••• white radiator image by Ekaterina Sidorenko from Fotolia.com

Os aquecedores fornecem calor através da circulação de vapor ou água quente, e estão presentes em muitos sistemas de aquecimento doméstico. Se o seu aparelho não estiver aquecendo corretamente, algumas partes da casa ficarão frias, além de desperdiçar energia.

Saídas de ar

Se o seu aquecedor não estiver esquentando, o problema pode ser uma saída de ar entupida. Esse é um problema comum nos aquecedores a vapor com um sistema único de tubulação, que são feitos para filtrar o ar conforme o vapor enche o sistema e desliga automaticamente quando atinge a saída. Você pode limpar uma saída de ar entupida fervendo-a em uma solução de água e vinagre, mas na maioria dos casos será preciso substituir a saída de ar.

Canos entupidos

Obstruções na tubulação também podem impedir que um aquecedor funcione corretamente. Ao longo tempo, a água no interior dos canos e do aquecedor corrói o metal, deixando depósitos de lodo dentro do sistema. Para corrigir o problema, você precisa limpar ou lavar quimicamente o aparelho para remover os depósitos, segundo o site "Fox and Co. Radiator Repairs".

Defeito na bomba

Localize a bomba perto ou dentro do depósito de água quente. Se a bomba estiver funcionando normalmente, ela deve zumbir e vibrar à medida que o motor força água através dos canos. Se não estiver funcionando, ela pode estar emperrada. Você pode resolver o problema simplesmente tocando de leve com um martelo ou uma chave inglesa. Alternativamente, é possível desligar o aparelho, retirar a tampa da bomba e retirar o parafuso grande no centro. Deve haver um segundo parafuso debaixo dele que você pode girar para corrigir o emperramento, de acordo com o "Fox and Co. Radiator Repairs".

Mais recentes

×