Como limpar couro de porco

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A pele de porco, junto com a de vaca e a de búfalo, é amplamente utilizada na produção de casacos e peças de couro que têm a intenção de serem mais duráveis e resistentes. Muitas pessoas têm dificuldade em notar a diferença entre as peças de couro de vaca e as de porco porque elas são muito semelhantes, apesar dessa última não possuir uma aparência brilhante, devido ao processo de fabricação. Cuidar de uma delas não é diferente dos cuidados com qualquer outra peça de couro. Trate-a bem e ela permanecerá resistente e flexível por mais tempo.

Passo 1

Faça uma mistura de duas colheres de sopa de sabão neutro e três xícaras de água. Esse sabão não contém corantes e nem perfumes. Não utilize sabões que contenham amônia.

Passo 2

Molhe um pano de microfibra na mistura. Esprema a maioria do líquido até que o pano fique úmido, mas não molhado.

Passo 3

Limpe a peça de pele de couro com o pano. Não esfregue o sabão na superfície, essa pele é naturalmente porosa e poderá absorver o líquido facilmente.

Passo 4

Limpe a água ensaboada com um pano de microfibra seco.

Passo 5

Molhe outro pano com água destilada, esprema o pano novamente para remover o excesso.

Passo 6

Limpe a peça de pele de porco com o pano úmido.

Passo 7

Seque a pele imediatamente com um pano seco. Remova o máximo de umidade possível para evitar a formação de mofo.

Passo 8

Cubra a pele de porco com uma camada de protetor ou condicionador de couro. Trabalhe o produto na peça e limpe-a com um pano seco. Isso lhe dará um brilho, protegendo-a de danos causados por água.

Mais recentes

×