Como limpar couro de porco
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
A pele de porco, junto com a de vaca e a de búfalo, é amplamente utilizada na produção de casacos e peças de couro que têm a intenção de serem mais duráveis e resistentes. Muitas pessoas têm dificuldade em notar a diferença entre as peças de couro de vaca e as de porco porque elas são muito semelhantes, apesar dessa última não possuir uma aparência brilhante, devido ao processo de fabricação. Cuidar de uma delas não é diferente dos cuidados com qualquer outra peça de couro. Trate-a bem e ela permanecerá resistente e flexível por mais tempo.
Step 1
Faça uma mistura de duas colheres de sopa de sabão neutro e três xícaras de água. Esse sabão não contém corantes e nem perfumes. Não utilize sabões que contenham amônia.
Step 2
Molhe um pano de microfibra na mistura. Esprema a maioria do líquido até que o pano fique úmido, mas não molhado.
Step 3
Limpe a peça de pele de couro com o pano. Não esfregue o sabão na superfície, essa pele é naturalmente porosa e poderá absorver o líquido facilmente.
Step 4
Limpe a água ensaboada com um pano de microfibra seco.
Step 5
Molhe outro pano com água destilada, esprema o pano novamente para remover o excesso.
Step 6
Limpe a peça de pele de porco com o pano úmido.
Step 7
Seque a pele imediatamente com um pano seco. Remova o máximo de umidade possível para evitar a formação de mofo.
Step 8
Cubra a pele de porco com uma camada de protetor ou condicionador de couro. Trabalhe o produto na peça e limpe-a com um pano seco. Isso lhe dará um brilho, protegendo-a de danos causados por água.
Referências
Dica
- Evite o uso de sabão de sela, lustra-móveis, óleos e produtos que contenham cera na pele de porco.
- Evite armazenar ou colocar o couro de porco próximo a fontes de calor, como radiadores ou lareiras.
Sobre o Autor
Residing in Chippewa Falls, Wis., Jaimie Zinski has been writing since 2009. Specializing in pop culture, film and television, her work appears on Star Reviews and various other websites. Zinski is pursuing a Bachelor of Arts in history at the University of Wisconsin.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images