Como limpar couro sintético

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Couro sintético se parece muito com o legítimo, mas é mais barato que o couro natural e muito mais fácil de limpar. Se você já tentou remover uma mancha em couro legítimo, deve saber o quanto é demorado e difícil. Como a maioria dos couros sintéticos são feitos de polímeros que são mais resistentes à manchas que fibras naturais, tornando-os muito mais fáceis de limpar.

Passo 1

Aplique um sabão em uma esponja úmida e limpe toda a superfície do couro sintético. Isto irá remover quaisquer sujeiras da superfície. Depois de limpar o material, limpe o sabão com um pano branco úmido.

Passo 2

Aplique uma pequena quantidade de detergente em uma esponja úmida, de modo que faça espuma. Esfregue as manchas gordurosas fazendo movimentos circulares até que o local esteja limpo. Limpe o detergente com um pano branco úmido.

Passo 3

Mergulhe uma bola de algodão em um pouco de álcool e esfregue suavemente nas manchas que sobrarem. O álcool funciona especialmente bem para combater manchas difíceis como corantes ou tintas. Continue esfregando até que as manchas desapareçam.

Passo 4

Limpe toda a superfície do couro sintético com um pano branco limpo e um pouco de água fria para remover o excesso de sabão ou álcool. Preste mais atenção nas áreas onde foi utilizado o álcool, pois poderá causar descoloração caso você o deixe por muito tempo no couro sintético .

Passo 5

Seque com uma toalha branca limpa.

Mais recentes

×