Como remover marcas de batom da bolsa

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Há apenas um lugar que seus batons devem manchar - seus lábios. Se esse não for o caso e você encontrar uma sujeira desagradável no interior de sua bolsa, não tenha medo, ela vai sair. A tampa do batom desencaixa o tempo todo porque elas não estão presas, a temperatura está muito alta ou você bateu nele e a tampa se soltou. Quando isso acontece, o batom pode criar uma pequena marca no revestimento interior da bolsa, ou deixá-la com um grande problema de batom derretido. A marca vai sair com um pouco esforço e alguns produtos domésticos.

Passo 1

Pulverize spray de cabelo na mancha de batom e deixe por 10 minutos. Umedeça um pano limpo com água morna e seque a mancha de batom. Repita o processo até que o batom começe a desaparecer.

Passo 2

Umedeça um pano limpo em álcool. Passe o pano sobre a mancha de batom, não esfregue, até que a mancha comece a sair. Continue esfregando a mancha até que seja completamente removida.

Passo 3

Aguarde até que o álcool seque. Coloque uma pequena quantidade de detergente de graxa na ponta do dedo. Massageie o sabonete sobre a mancha de batom. Deixe por 10 minutos. Passe um pano limpo sobre o batom e a graxa.

Passo 4

Umedeça todos os pontos restantes com um cotonete embebido em amônia. Descarte o cotonete quando estiver sujo de batom. Use novas compressas de cotonete embebido em amônia até que a mancha desapareça.

Passo 5

Aplique um limpador de tecido feito especificamente para tecido de bolsas. A maioria dos produtos de limpeza de tecidos são brandos o suficiente para usar em qualquer tipo de revestimento interior.

Mais recentes

×