Como limpar espanadores de pó sujos

••• Sean Murphy/Photodisc/Getty Images

Espanadores de pó continuarão a recolher sujeira enquanto estiverem relativamente limpos. Chegará um ponto, no entanto, que o espanador estará tão sujo que espalhará sujeita ao invés de retira-la. Isso é quando o espanador precisa de uma boa limpeza. Em alguns casos, como os espanadores feitos de material sintético, você pode simplesmente coloca-lo na máquina de lavar em um ciclo leve. Mas alguns feitos de algodão, por exemplo, começarão a se desmanchar após algumas vezes na máquina de lavar. Para uma limpeza segura em qualquer espanador, lavar a mão é preferencial.

Passo 1

Encha um balde com 4 a 8 litros de água morna. Adicione sabão e mexa para misturar.

Passo 2

Remova a cabeça do espanador do suporte. Dependendo do tipo, isso pode significar desatar ou simplesmente deslizar para tirar do suporte de metal.

Passo 3

Coloque o espanador no balde de água morna ensaboada. Mexa bem com uma cavilha ou uma colher grande e deixe que o espanador absorva a água por pelo menos uma hora.

Passo 4

Jogue a água fora e adicione uma mistura nova. Mexa o espanador na solução limpadora e deixe que absorva por mais um tempo.

Passo 5

Enxague o espanador em uma pia com água morna. Depois enxague em água gelada e esprema para tirar o excesso de umidade. Pendure para secar, de preferência do lado de fora, se o tempo estiver quente o bastante.

Mais recentes

×