Como limpar um ferro a vapor que está soltando ferrugem

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Um ferro a vapor o auxilia a se livrar de vincos, mas ele não ajudará em nada se começar a soltar ferrugem e criar manchas em suas roupas. Felizmente, os ferros a vapor podem ser perfeitamente limpos utilizando produtos de limpeza comuns. O tempo que se leva para passar algumas peças de roupa é o mesmo necessário para restaurar o ferro a vapor para seu estado de pleno funcionamento.

Passo 1

Misture 1/3 de xícara de vinagre e 1 colher de chá de bicarbonato de soda em um copo de medida. Misture os ingredientes cuidadosamente.

Passo 2

Despeje a mistura no ferro de passar e ajuste-o para a configuração de vapor ao pressionar o botão correspondente. Deixe o ferro ligado e coloque-o em um suporte de metal com a placa metálica virada para baixo. Deixe-o imóvel por 30 minutos.

Passo 3

Desligue o ferro de passar e remova-o do suporte de metal. Retire qualquer resquício da mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Despeje água limpa no ferro de passar e deixe-o ligado com o botão de vapor ligado.

Passo 4

Dobre uma toalha limpa e velha ao meio e coloque-a em uma tábua de passar. Passe a toalha com o ferro para remover quaisquer resíduos remanescentes da placa metálica. Tenha cuidado já que o ferro pode liberar água com resquícios de ferrugem.

Passo 5

Torne a encher o ferro de passar com água e passe o outro lado da toalha para assegurar-se de que toda a ferrugem tenha sido retirada de dentro do ferro e que a placa metálica esteja limpa.

Mais recentes

×