Como limpar um filtro de combustível

••• Max Boost Co. UK

O seu filtro de combustível é projetado para impedir as impurezas no gás, ou de um tanque de combustível velho, de atingir o seu motor. A menor impureza pode entupir a linha de injeção de combustível ou o carburador, portanto, aprender a limpar o filtro manterá o seu carro no melhor estado possível. Embora o trabalho seja fácil, deve ser realizado com cuidado devido ao gás presente na linha.

Passo 1

Siga a linha de entrada de combustível para o injetor ou carburador até encontrar o filtro de combustível. Trata-se de uma caixa metálica ou plástica colocada na linha.

Passo 2

Aparafuse as abraçadeiras a 15 cm do filtro, tanto na mangueira de entrada como na de saída. Ajuste-as da melhor maneira possível com uma chave de fenda plana e feche a mangueira com elas para evitar o vazamento da gasolina.

Passo 3

Coloque um jarro embaixo do filtro de combustível e desparafuse as abraçadeiras que seguram a mangueira ao filtro. Enquanto o faz, retire a mangueira do filtro e deixe o excesso cair no jarro. Quando as peças estiverem separadas, esvazie no jarro o combustível que houver ficado no filtro.

Passo 4

Segure o filtro de forma que um dos extremos apontem para o jarro. Conecte um dos extremos do canudo que veio com o limpador B-12 ao nariz do pote do químico, o outro extremo no filtro de combustível, e pulverize. Deixe que o spray e o que sair com ele caiam no jarro. Repita no outro extremo.

Passo 5

Bata com cuidado o filtro contra uma superfície dura ou o usando cabo da chave de fenda. Faça-o em toda a superfície.

Passo 6

Limpe novamente o filtro com o spray B-12. Deixe o filtro a um lado e espere uma hora para que seque. Reconecte o filtro às linhas de combustível, mas certifique-se de que a seta de fluxo do mesmo aponte em direção ao motor.

Mais recentes

×