Como substituir um filtro de combustível em uma Land Rover

••• SUV land rover discovery drives through rain image by alma_sacra from Fotolia.com

A Tata Motors recomenda a substituição do filtro de combustível em seu Land Rover Discovery a cada 12.000 milhas (19.312 km) ou a cada 12 meses. Pequenas partículas entopem o filtro após longo período de uso, reduzindo a pressão do combustível e o fluxo para os injetores, afetando o desempenho do motor. Esquecer esta parte do cronograma de manutenção do sistema de combustível do seu Discovery pode deixá-lo na mão no meio da estrada. Evite dores de cabeça, instalando um novo filtro de combustível em seu Land Rover usando algumas ferramentas simples.

Removendo o filtro de combustível antigo

Passo 1

Estacione o seu Land Rover em solo nivelado e retire o fusível da bomba de combustível da caixa por baixo do painel de instrumentos. Ligue o motor, deixe-o parar e desligue a chave de ignição.

Passo 2

Suspenda as rodas traseiras com um macaco, se você precisar de espaço extra para trabalhar sob o veículo. Apoie o carro com dois cavaletes de segurança.

Passo 3

Trabalhe em uma das linhas de combustível ligadas ao filtro mantendo a porca moldada na extremidade do filtro com uma chave de apoio e desaperte-a com uma chave de alargamento. Use um pano para absorver qualquer combustível residual. Desligue a linha na outra extremidade do filtro, utilizando o mesmo procedimento.

Passo 4

Solte o parafuso do suporte de montagem com um roquete, roquete extensor pequeno e soquete. Note em que direção a seta no corpo do filtro aponta e remova o filtro de combustível do veículo.

Passo 5

Remova os anéis de vedação das conexões das duas linhas desconectadas. Revista os dois anéis com óleo de motor e os instale um sobre cada um dos encaixes de linha.

Instalando o novo filtro de combustível

Passo 1

Posicione o novo filtro de combustível no suporte de montagem com a seta apontando na mesma direção que a seta do filtro antigo e aperte o parafuso de suporte com roquete e soquete.

Passo 2

Ligue as linhas de combustível nos acessórios do filtro, com a mão, para evitar o desgaste das mesmas. Segure a porca com a chave reserva e aperte a porca de retenção com a chave de alargamento.

Passo 3

Abaixe a sua Land Rover usando o macaco, se você teve que levantá-la.

Passo 4

Recoloque o fusível na caixa de fusíveis e ligue o interruptor de ignição para pressurizar o sistema de combustível.

Passo 5

Verifique se há vazamento nas duas linhas ligadas ao filtro de combustível e desligue a chave de ignição.

Mais recentes

×