×
Loading ...

Como limpar folhas secas

As folhas do outono podem formar um bela vista, até que comecem a cair em seu jardim e quintal. É esteticamente agradável ter essas áreas livres de folhas secas, mas existem alguns benefícios em deixá-las no chão. Elas contribuem com nutrientes para o solo e podem evitar o aparecimento das ervas daninhas, mas caso esteja determinado em removê-las, existem maneiras simples para limpá-las de suas plantas e de outros bens.

Instruções

As folhas secas são lindas em árvores, mas não tão atraente quando estão no chão do seu jardim (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Use o ancinho para remover as folhas secas do seu gramado, pois se deixadas muito tempo no gramado, elas podem sufocar a relva ou grama que está por baixo.

    Loading...
  2. Utilize a função de cortar folhas do seu cortador. As folhas que são triturados dessa forma não são tão prejudiciais ao seu gramado como elas ainda inteiras, possibilitando que você as deixe no mesmo lugar. Você também pode usar um saco no seu cortador de grama para pegá-las e usá-las mais tarde, como cobertura morta ou fertilizante.

  3. Use suas mãos para pegar as folha secas de áreas como jardins e canteiros, pois usar um ancinho nesses lugares destruiriam o que você está plantando. Dependendo do tamanho das áreas, esse processo pode ser demorado, mas é uma forma precisa e exata de para retirá-las.

  4. Retire as folhas secas de passeios, ruas e telhados com uma vassoura ou com um soprador de folhas. Uma vassoura pode rapidamente varrer as folhas em áreas menores, além de ser útil em retirá-las de calhas.

Loading...

Dicas

  • Sopradores de folhas são melhores quando usado em folhas quando estão secas. Folhas úmidas ou molhadas não respondem bem a esse método de remoção.

O que você precisa

  • Sacos de lixo
  • Ancinho
  • Vassoura
  • Soprador de folhas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...