×
Loading ...

Como limpar o forro de veludo de uma gaveta de joias

É possível transformar uma simples gaveta de madeira em um espaço para guardar suas joias delicadas forrando a caixa com veludo. Esse tecido, com características de pelúcia, tem uma superfície suave e macia que protegerá as joias da madeira bruta. Um forro de veludo também dará um aspecto elegante ao seu porta-joias. Quando ele empoeirar ou estiver sujo, poderá limpá-lo com algumas técnicas bem simples.

Instruções

Um forro de gaveta de veludo é tão decorativo quanto útil (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Percorra o forro de veludo com um rolo de tirar pelos para remover qualquer poeira, pelo ou outras partículas pequenas. Enrole seu dedo com qualquer tipo de fita adesiva, com a parte colante para fora. Use isso para remover os detritos no caso de não ter o rolo.

    Loading...
  2. Encha uma tigela pequena com água morna. Adicione algumas gotas de detergente líquido suave e misture a solução com seus dedos ou com uma colher até fazer espuma.

  3. Mergulhe uma escova de dentes velha, ou uma escova de unha, dentro da água com sabão. Esfregue-a gentilmente no tecido de veludo para remover quaisquer manchas.

  4. Seque o veludo com um pano macio e limpo para absorver a água e secar o tecido. Deixe a gaveta aberta para permitir que o forro seque completamente ao ar livre antes de recolocar as joias.

Loading...

O que você precisa

  • Rolo tira pelos ou fita adesiva
  • Tigela pequena
  • Detergente líquido suave
  • Colher (opcional)
  • Escova de dente ou de unha
  • Pano limpo e macio

Referências

Loading ...
Loading ...