Como limpar malas com rodinhas

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

A maioria das pessoas provavelmente não pensa sobre a limpar regularmente suas malas. Com viagens frequentes, porém, ela pode ficar suja rapidamente. A limpeza não só irá proteger você e seus pertences da exposição a germes indesejados, como também estenderá a vida útil dela. A limpeza de malas com rodinhas não leva muito tempo e elas ficarão muito mais limpas e bonitas que antes.

Mala de couro

Passo 1

Borrife o spray para couros na superfície da mala. Deixe que o spray penetre por cerca de cinco minutos. Limpe com um pano macio e seco. Repita o processo até que o pano saia limpo.

Passo 2

Misture um pouco de sabão líquido neutro e água morna em um pequeno frasco. Molhe um pano no líquido e, em seguida, torça o excesso de água.

Passo 3

Limpe todas as partes que não são de couro com pano e sabão, incluindo a alça de metal, as fechaduras e as rodas. Para limpar as rodas de forma mais eficaz, gire-as contra o pano até que ele saia limpo. Coloque o pano dentro da roda e, se possível, limpe essa área também. Termine esse procedimento limpando todas as superfícies que não são de couro com um pano limpo e úmido.

Malas que não são de couro

Passo 1

Passe o rolo adesivo na frente, nos lados e no interior da mala para pegar todos os pedaços de fibra de algodão ou outras sujeiras da superfície. Descarte a folha suja do rolo quando terminar.

Passo 2

Coloque algumas gotas de sabão líquido em um pequeno recipiente de água quente. Molhe um pano na água e esprema o excesso. Limpe a superfície com o pano. Repita o processo até que o pano saia limpo.

Passo 3

Limpe a sujeira grudada e as rodas com uma escova de cerdas macias. Mergulhe-a na água com sabão e esfregue-a suavemente para remover a sujeira. Limpe a mala com um pano úmido para remover qualquer resíduo de sabão.

Mais recentes

×