Como limpar granito flameado

••• granite image by Aleksey Bakaleev from Fotolia.com

O granito é uma pedra natural que acrescenta elegância e beleza a qualquer casa. Normalmente usado em pisos e bancadas, o flameado é aquecido para fazer a textura da superfície, e sua limpeza não é diferente daquela feita em granito comum. Deve-se tomar cuidado ao limpá-lo para não danificar a superfície. Se for cuidado apropriadamente, esse tipo de granito durará muitos anos.

Limpeza diária

Passo 1

Limpe as bancadas de granito com um pano umedecido com água pura. Passe em seguida um trapo seco para remover o excesso de umidade.

Passo 2

Passe um espanador sobre os pisos de granito para juntar poeira, sujeira e detritos espalhados. Sacuda sempre o espanador enquanto limpa.

Passo 3

Use um esfregão umedecido com água pura para limpar pisos de granito. Em seguida, passe um trapo seco para remover o excesso de umidade.

Limpeza semanal/quinzenal

Passo 1

Encha um balde grande com água morna e adicione três ou quatro gotas de detergente. Use sua mão para misturá-los.

Passo 2

Mergulhe um trapo macio e limpo ou esfregão no balde de água. Limpe o granito com ele. Trabalhe em seções de forma que o sabão não seque sobre a superfície.

Passo 3

Enxágue o granito com um trapo ou esfregão molhado em água pura. Em seguida, passe um trapo seco em cada seção do granito para remover o excesso de umidade.

Limpeza profunda

Passo 1

Derrame um quarto de xícara de álcool isopropílico e duas ou três gotas de detergente suave em um frasco de 1 L e termine de enchê-lo com água morna. Sacuda o frasco algumas vezes para misturar os ingredientes.

Passo 2

Borrife uma quantidade moderada do limpador no granito, trabalhando em seções enquanto limpa.

Passo 3

Limpe a solução de álcool com um trapo macio e limpo ou esfregão. Em seguida, passe um pano ou esfregão e água pura para remover resíduos do detergente. Seque com um trapo limpo.

Mais recentes

×