Como limpar uma jaqueta de pele de coelho

••• woman in fur coat image by Vasiliy Koval from Fotolia.com

Embora usar roupas de pele seja considerado controverso por algumas pessoas, muitos optam por vestir chapéus, cachecóis e casacos de pele para se manterem aquecidos em meses frios de inverno. De acordo com o Fur Information Council of America (Conselho de informação sobre peles dos EUA), as vendas de peles nos Estados Unidos arrecadaram mais de 20 bilhões de dólares de 1991 à 2005. Pele de coelho é tingida em todas cores imagináveis, incluindo estampas de animais exóticos, como listras de tigre e onça. Contudo, casacos de pele de coelho requerem limpeza especial. Recomenda-se levá-los para uma limpeza profissional, mas você pode poupar dinheiro limpando em casa.

Passo 1

Molhe a serragem absorvente com solvente de limpeza à seco. A serragem não deverá ficar pingando e deve ter uma consistência como farinha de aveia.

Passo 2

Aplique suavemente a serragem molhada em todo o casaco, trabalhando-a na pele. Tenha cuidado para não a esfregar, pois poderá embaraçar a pele.

Passo 3

Aspire a serragem do casaco com um aspirador manual. Mova um ferro à vapor suavemente sobre a jaqueta na direção da pele, e depois penteie o pelo com os dedos.

Passo 4

Passe o ferro à vapor no forro interno do casaco.

Passo 5

Limpe todas as manchas suavemente com um xampu transparente e água fria. Enxague com água fria, e depois pendure em um cabide acolchoado até a jaqueta secar.

Mais recentes

×