Como limpar as manchas da sua prancha de surf

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Com armazenamento adequado, cera e uso, pranchas de surf raramente mancham. Porém, um dia difícil nas ondas, uma longa viagem na estrada ou exposição a animais curiosos podem causar manchas feias no acabamento da sua prancha. Para tratar das manchas completamente, primeiro você tem que remover o revestimento de cera dela. Após a remoção das manchas, lembre-se de reaplicar a cera antes de usá-la novamente.

Passo 1

Retire as "barbatanas" da prancha antes de começar o processo de limpeza.

Passo 2

Raspe a cera da prancha usando um pente de cera, encontrados em lojas de acessórios de surf. Raspe com movimentos suaves, de cima para baixo. Remova o máximo de cera que puder. Descarte o excesso de cera.

Passo 3

Sature um pano limpo e sem fiapos com terebintina. Limpe toda a superfície da prancha com um movimento circula para remover qualquer excesso ou resíduo de cera.

Passo 4

Crie uma pasta com bórax e água e passe no lado áspero da esponja -- não use palha de aço ou esponjas muito ásperas, pois elas podem danificar o acabamento da prancha. Esfregue as manchas com a esponja e, se precisar, aplique pressão. Lave a área manchada e, se necessário, repita o processo.

Passo 5

Limpe toda a superfície da prancha com o lado macio da esponja e com a pasta de bórax.

Passo 6

Lave-a completamente com água limpa e seque-a com outro pano limpo e sem fiapos. Recoloque as "barbatanas" quando a prancha estiver completamente seca.

Mais recentes

×