Como limpar uma placa-mãe com acetona

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

A acetona é um solvente abrasivo que é capaz de dissolver tintas e manchas de supercola de uma placa-mãe. Ela também removerá a sujeira, poeira e outros detritos. Entretanto, a acetona não é uma solução de limpeza ideal, já que ela pode pode enfraquecer os componentes de plástico da placa. No entanto, às vezes, é necessário usar esse solvente para remover sujeiras resistentes que o álcool não é capaz de eliminar.

Passo 1

Desconecte a placa-mãe da fonte de energia.

Passo 2

Umedeça bem um pano de microfibra com acetona. Esse tipo de tecido não soltará fiapos na placa-mãe.

Passo 3

Esfregue a placa-mãe com a acetona. Preste bastante atenção em qualquer área que apresente bastante sujeira ou que possui algum tipo de acúmulo, como supercola, por exemplo. Aplique o solvente até que as manchas desapareçam. Utilize a menor quantidade de acetona possível para limpar a placa-mãe, já que ela acaba danificando-a.

Passo 4

Umedeça um pano limpo com álcool 70% e passe-o na superfície da placa-mãe. Isso neutralizará a acetona, evitando assim que ela continue danificando a placa.

Passo 5

Umedeça um pano com água destilada e remova o excesso, deixando-o apenas um pouco molhado e não pingando. Termine de limpar a placa mãe com esse pano. Isso removerá qualquer resíduo do álcool, evitando que a peça continue inflamável.

Mais recentes

×