×
Loading ...

Como limpar sapatos de cetim

Os sapatos de salto de cetim são lindos, mas sujam demais. Se você tem um par que está começando a sujar apesar de todos os seus esforços, talvez queira jogá-los fora. No entanto, você pode limpá-los e restaurá-los à sua condição original com um pouco de dedicação e os materiais de limpeza adequados.

Instruções

Utilizando boas técnicas, seu sapato pode ficar como novo (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Misture água morna e sabão em uma tigela. Use cerca de uma xícara de água e 2 ou 3 gotas de sabão. Mexa a mistura com as mãos cobertas por um dos panos limpos. Isso fará com que o pano fique molhado enquanto você trabalha.

    Loading...
  2. Limpe os sapatos de cetim com a mistura morna de sabão. Isso funciona melhor para manchas encardidas. Suavemente, passe o pano nos pontos sujos, em qualquer direção. Não esfregue a área, pois terminará estragando o tecido. Dê golpes leves repetidamente. A maior parte da sujeira deve ter saído. Use uma parte diferente do pano a cada vez para não espalhar a sujeira no sapato.

  3. Teste o líquido de limpeza a seco em um local pequeno e discreto do sapato. O produto pode causar mudança de cores, então, bata uma pequena quantidade no sapato para ver se a cor muda ou fica parecida o suficiente para que o efeito de limpeza valha a pena.

  4. Coloque o líquido de limpeza a seco nas áreas de manchas de difícil remoção. Molhe um pedaço de tecido de algodão com o produto. Coloque o líquido sobre as áreas, e elas deverão sair. Como antes, não esfregue. Você pode usar leve pressão, mas continue apenas a alisar seguindo o grão do tecido.

  5. Consulte um profissional de limpeza a seco como último recurso. Se não conseguir remover a sujeira, talvez seja preciso uma ajuda profissional. Felizmente, esse processo pode custar aproximadamente uma pequena quantia de 70 reais, embora alguns estabelecimentos cobrem muito mais.

Loading...

O que você precisa

  • Sabonete suave
  • Trapos macios
  • Líquido de limpeza a seco
  • Pedaço de tecido de algodão
  • Tigela

Referências

Loading ...
Loading ...