Como limpar um tapete de banheiro

••• bathroom image by Mat Hayward from Fotolia.com

Existem algumas coisas que precisam ser consideradas ao limpar um tapete de banheiro, principalmente o material do qual é feito e como ele é utilizado. Haverá uma diferença no processo de limpeza se for usado para evitar a escorregagem dentro ou fora da banheira ou se for puramente decorativo. Manter esses detalhes em mente quando for limpar um ajudará a prolongar vida útil do produto.

Limpando tapetes de banheiro de borracha ou plástico

Passo 1

Se as instruções de cuidados ainda estiverem visíveis, verifique-as antes de limpá-lo. Siga-as antes de tentar quaisquer métodos alternativos.

Passo 2

Pegue os tapetes de plástico ou borracha que são utilizados ​​para evitar o deslize no chuveiro ou banheira e molhe utilizando uma mangueira com um bico de pulverização para poder lavar a parte de trás do tapete com pressão.

Passo 3

Coloque algumas gotas de detergente na parte de trás do tapete de plástico ou borracha e use a mangueira para pulverizá-lo. O sabão é projetado para cortar a gordura e sujeira, e por isso, deve ajudar a remover qualquer acúmulo em torno das ventosas do tapete.

Passo 4

Pendure seu tapete de plástico ou borracha para secar em uma área bem ventilada.

Limpando tapetes de banheiro de borracha e tecido

Passo 1

Leve os tapetes que têm uma frente de tecido e traseira de borracha para fora e os sacuda. Isso ajudará a se livrar da sujeira e detritos impregnados nas fibras.

Passo 2

Coloque o tapete na máquina de lavar com algumas toalhas velhas para ajudar a deixá-lo submerso. Lave o tapete com detergente em água fria.

Passo 3

Pendure o tapete para secar em uma área bem ventilada.

Mais recentes

×