Como limpar telhado utilizando água sanitária

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Com o tempo, as telhas que cobrem sua casa podem ficar manchadas e sujas. Poeira, algas, mofo, bolor e outra sujeiras são atraídos pelas telhas. Alvejantes podem limpar telhas e remover até as manchas mais difíceis. Manter suas telhas limpas melhorará não somente a aparência da sua casa, como também protegerá as telhas de danos causados por musgo e bolor.

Passo 1

Misture em um balde grande a água quente, a água sanitária e o sabão em pó. Misture bem com algum objeto de cabo longo.

Passo 2

Despeje o conteúdo do balde diretamente no frasco pulverizador até que o mesmo fique cheio.

Passo 3

Passe uma camada abundante da solução de limpeza no telhado, utilizando o pulverizador. Trabalhe a partir da parte superior para limpar, assim você evitará ficar em pé na área que já foi molhada. Molhe uma área do telhado de 1 m de altura por 3 m de largura por vez e deixe de molho por aproximadamente 15 minutos.

Passo 4

Esfregue a área molhada com uma vassoura de cerdas duras. Se necessário, aplique um pouco de força para remover completamente qualquer sujeira que esteja impregnada. Mantenha a área em que estiver trabalhando molhada. Se as telhas começarem a secar, aplique mais solução de limpeza enquanto estiver esfregando.

Passo 5

Retire a solução de limpeza do telhado com água utilizando a mangueira de jardim. Lave a partir do topo e comece da sessão de trás para evitar respingos nas áreas limpas.

Passo 6

Repita o processo, trabalhando sempre em pequenas seções, até que toda superfície fique limpa.

Passo 7

Use o cloro como uma forma alternativa para limpeza das telhas. Misture uma solução de cloro e água em um pulverizador de jardim. A proporção dependerá da concentração de percarbonato de sódio no produto. Consulte as instruções do fabricante na etiqueta do rótulo. Aplique o alvejante nas telhas da mesma forma que faria com a solução de água sanitária e enxágue.

Mais recentes

×