Como pintar um telhado de policarbonato

Examine o guia de segurança do lado da escada antes de usá-la

Wooden ladder image by Tasha from Fotolia.com

O policarbonato é um plástico resistente usado em uma variedade de produtos, incluindo eletrônicos, componentes automotivos e construção. Como outras superfícies plásticas, o policarbonato não é poroso. Esta característica o torna um candidato pobre para adesão de tinta a menos que você condicione o material usando técnicas de abrasão. Antes de pintar seu telhado de policarbonato, faça as etapas de preparação adequadas ou a pintura irá descamar. Aplique o revestimento certo, especificamente formulado para resistir à luz solar e clima pesado, ou o acabamento não dará certo.

Step 1

Acesse seu telhado de policarbonato usando uma escada extensiva.

Step 2

Lave o telhado usando uma lavadora de pressão equipada com uma ponta de baixa pressão. Espere o policarbonato secar um dia inteiro.

Step 3

Desgaste o policarbonato para promover adesão. Passe lixadeira de palma com uma lixa 180 no telhado. Pare quando o plástico parecer ligeiramente áspero.

Step 4

Encha um balde de 20 L com não mais do que 9 L de primer de látex acrílico. Coloque a capa do rolo do pintura no rolo da pintura e a extensão.

Step 5

Suba a escada com o balde de primer na mão. Coloque o balde no telhado de policarbonato e desça a escada para pegar o rolo e um pincel de látex de 7,5 cm ou 10 centímetros.

Step 6

Aplique o primer de látex acrílico no telhado de policarbonato usando o rolo. Comece na extremidade do telhado, mova o rolo verticalmente, trabalhando na direção da escada. Espere três horas para o policarbonato secar. Retoque qualquer área inacessível ao rolo usando seu pincel. Espere o primer secar por três horas.

Step 7

Limpe cada uma de suas ferramentas de pintura com água.

Step 8

Aplique a pintura exterior de látex acrílico no policarbonato do mesmo jeito que o primer.

×