Como restaurar seu piso laminado

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Piso laminado pode ser uma alternativa barata e durável à madeira ou ladrilho, mas quando ele começa a parecer desgastado, todo o espaço é afetado. Ele vê a abundância de tráfego a pé, assim, poeira e sujeira podem se acumular ao longo do tempo. Restaure-o com técnicas simples de limpeza, usando artigos já encontrados em sua casa. Em vez de comprar produtos de limpeza caros, você pode facilmente misturar suas próprias soluções para manter o piso como novo.

Passo 1

Varra todo o piso com uma vassoura para remover qualquer poeira ou resto.

Passo 2

Limpe o chão com água quente e um esfregão para limpar facilmente qualquer sujeira. Mergulhe o esfregão na água quente e depois torça-o para prevenir que muita água chegue ao laminado, o que pode causar danos.

Passo 3

Restaure o visual do piso limpando a superfície uma segunda vez. Adicione um copo de vinagre branco ao balde de água e depois aplique-o com um esfregão. Vinagre desodoriza, dá brilho e limpa pisos sem estrias, de acordo com Housecleaning Central.

Passo 4

Remova o acúmulo de gordura ou sujeira no chão usando um detergente suave e uma esponja para limpar áreas problemáticas. Use acetona ou álcool em um pano limpo para remover manchas resistentes, como tinta, óleo ou piche, de acordo com o site Build Direct.

Passo 5

Seque o piso cuidadosamente com um pano limpo para remover qualquer umidade da superfície do laminado.

Passo 6

Cubra arranhados com um kit de reparação para laminados, encontrado em centros especializados em casa. Esses kits contêm massa de enchimento e canetas ou lápis para esconder arranhões. Use o kit de reparação como indicado nas instruções do fabricante.

Mais recentes

×