Como limpar um Vans de camurça

••• skateboard image by bacalao from Fotolia.com

Os tênis Vans nunca saem de moda. Eles podem ser feitos de lona ou de camurça, com um solado de borracha. Os tênis de camurça podem ser mais difíceis de limpar, já que a água pode danificá-los, enquanto os de lona permanecem em bom estado. Seja cuidadoso com os Vans de camurça e evite usá-los diariamente, para que eles não se desgastem. Eles precisam dos mesmos cuidados dos outros tênis de mesmo material, e requerem as mesmas técnicas de limpeza.

Passo 1

Escove a sujeira com a escova para camurça. Deixe qualquer sujeira ou barro secar antes de tentar limpar os tênis, senão você corre o risco de espalhar a sujeira, piorando o problema.

Passo 2

Use vinagre branco para clarear manchas escuras. Mergulhe o pano em uma mistura de partes iguais de água e vinagre, depois passe o pano no tênis. Esfregue o tecido com a escova de dentes para remover bem a mancha.

Passo 3

Use uma borracha para remover as manchas escuras. Esfregue-a na camurça com delicadeza, tirando a camada superficial do tecido. Tome cuidado para não remover uma camada muito grossa da camurça. No entanto, você pode esfregar com força os solados de borracha.

Passo 4

Limpe o solado de seu tênis com uma escova de dentes e sabão neutro ou detergente para roupa. Mergulhe a escova de dentes no detergente e escove as partes de borracha do tênis. Seque-o com um pano limpo ou com papel-toalha.

Passo 5

Use o limpador de carpete para as manchas profundas. Passe uma pequena quantidade do spray na área necessária e esfregue com a escova de dentes. Limpe o excesso com um pano limpo.

Mais recentes

×