×
Loading ...

Como corrigir um compressor de ar que não gera pressão

Os compressores são utilizados em diversos tipos de ferramentas e máquinas. O ar comprimido pode ser usado para levantar pesos enormes e conduzir grandes estacas de madeira ou concreto. Um compressor que não aumenta a pressão duradoura é inútil. Sem a capacidade de controlar o fluxo e pressão de ar, não pode mover ferramentas ou máquinas. Há duas causas possíveis para um compressor que funciona, mas não cria pressão. O interruptor limitador pode precisar de ajuste ou há um vazamento de ar que precisa ser corrigido. Se você achar que o seu tanque está danificado, consulte um profissional para evitar explosões nocivas.

Instruções

Remova e feche acessórios que vazam para melhorar a pressão (wrench image by Edsweb from Fotolia.com)
  1. Solte todas as ferramentas e mangueiras. Ligue o aparelho e pulverize uma solução de água e sabão sobre as conexões entre o compressor de ar e seus acessórios. Procure bolhas que aparecem na solução, indicando um vazamento de ar. Ligue o compressor e retire a válvula de liberação, um plástico e a válvula de metal com um anel de puxar na mesma, para liberar a pressão do tanque.

    Loading...
  2. Remova todos os acessórios que possuam bolhas ao seu redor. Gire no sentido anti-horário, com uma chave apropriada, para removê-lo. Enrole os fios de teflon em torno dos acessórios e reconecte os fios, apertando os acessórios com a chave, girando no sentido horário.

  3. Teste o compressor para ver se a pressão é suficiente. Se não, remova a tampa do interruptor de limitação de pressão e gire a limitação superior no sentido horário do parafuso, aumentando o limite superior de pressão, de modo que o tanque possa encher mais completamente. Use uma chave de fenda para girar o parafuso.

  4. Purgue a água do tanque, girando o compressor e o permitindo encher, tanto quanto possível. Localize a válvula de purga sobre o lado de baixo do tanque. Segure-a com um alicate de travamento e gire-a no sentido anti-horário para liberá-la, permitindo que a condensação seja fundida com o ar do tanque. Uma vez que a condensação parar de pingar, gire a válvula no sentido horário para fechá-la. Carregue e teste novamente o compressor. Procure ajuda profissional para um compressor que não responde a estes passos.

Loading...

O que você precisa

  • Borrifador
  • Fita de teflon
  • Chave inglesa
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...