×
Loading ...

Como fazer uma linha do tempo para crianças utilizando cartolina

A maioria das crianças já deve ter se acostumado com as linhas do tempo na escola. Os professores e os livros didáticos costumam utilizá-las para mostrar a ordem em que eventos históricos ocorreram ou fatos importantes na vida de uma pessoa famosa. Criar uma linha do tempo ajudará as crianças a apreciarem os eventos da vida que já experimentaram até aquele momento, permitindo que elas compreendam seus passados e, portanto, elas mesmas. Se utilizadas dessa maneira, linhas do tempo são uma ferramenta que pode otimizar o autoconhecimento de cada criança.

Instruções

Criar uma linha do tempo com seu filho proporcionará a ele um melhor conhecimento sobre sua identidade (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Corte um retângulo medindo 20 X 60 cm de um grande pedaço de cartolina. Aplique uma fina camada de adesivo sobre ele. Corte um pedaço do papel artesanal, fixe-o na cartolina e, então, passe seus dedos sobre ele para remover todas as rugas.

    Loading...
  2. Vire o papel de modo que ele fique na horizontal. Com uma régua, desenhe uma linha horizontal no centro dele.

  3. Na extremidade esquerda da linha do tempo, escreva com um lápis o dia do nascimento de seu filho, fazendo uma marcação sobre ela. Anote outros fatos marcantes sobre vida dele, inclua as datas e mantenha um espaço entre cada marcação. Por exemplo, você pode marcar a data do primeiro passo, a primeira vez que andou de bicicleta, quando começou a escola, foi para o acampamento, visitou um parque de diversões ou outras aventuras.

  4. Escreva com um marcador sobre todas as marcações de lápis. Para ilustrar o evento, cole uma foto apropriada sobre cada um dos fatos de sua linha do tempo.

  5. Escreva um título na parte superior da linha do tempo personalizada para seu filho. Por exemplo, ela poderá ser nomeada como "Linha do tempo de vida do Lucas até hoje".

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina
  • Tesoura
  • Adesivo
  • Rolo de papel
  • Lápis
  • Régua
  • Marcadores
  • Fotografias

Referências

Loading ...
Loading ...