×
Loading ...

Como fazer um líquido caseiro para alargar sapatos

É possível fazer uma solução líquida para alargar sapatos em casa usando itens que você já possui em seu armário de remédios. Os sapatos de couro alargam bem com a utilização dessa solução. Os alargadores de sapato de plástico ou de madeira também podem ser inseridos no calçado que forem tratados com a solução para ajudar a alargar seu material.

Instruções

Alargue sapatos de couro utilizando um produto líquido (Sarah Vantassel/Demand Media)
  1. Passe uma pequena quantidade de álcool isopropílico no interior do sapato em uma parte não visível. Deixe o álcool secar completamente e verifique a superfície para ter certeza de que o álcool não danificou o sapato.

    Loading...
  2. Misture partes iguais de água e álcool em uma tigela. Diluir o álcool com água torna a solução mais suave para os sapatos.

  3. Coloque a solução em um borrifador ou mantenha-a na tigela.

  4. Borrife a solução na superfície interior dos sapatos onde eles precisem ser alargados. Se um frasco de spray não estiver disponível, aplique a solução usando uma bola de algodão. A solução pode ser usada em partes específicas, como em torno do calcanhar, ou pode ser aplicada em toda a superfície interior para alargar o sapato completamente.

  5. Coloque o pé no sapato. Usar o sapato após a aplicação obriga seu material a se alargar. Use-os até que a solução seque.

  6. Repita o processo caso seja necessário.

Loading...

Dicas

  • Para os sapatos que forem difíceis de alargar, aplique álcool diretamente em vez de diluí-lo com água.

Aviso

  • Teste uma pequena parte para se certificar de que o álcool não danificará o sapato. Esse produto não é apropriado para todos os tipos de sapatos e funciona melhor em sapatos de couro e lona.

O que você precisa

  • Água
  • Álcool
  • Tigela
  • Pulverizador ou bolas de algodão
  • Sapatos

Referências

Loading ...
Loading ...