Como limpar manchas causadas por um jeans azul em um tênis

••• shoe image by max blain from Fotolia.com

É inevitável. A tintura de um novo jeans azuis sempre vai passar para um novo par de tênis brancos. A melhor maneira de evitar esse problema é lavando o jeans várias vezes na máquina para eliminar qualquer excesso de tinta do denim. Infelizmente, mesmo a pré-lavagem nem sempre vai funcionar para proteger seus tênis. Mas felizmente há uma solução.

Tênis de tecido

Passo 1

Misture o removedor de manchas com água quente, de acordo com as instruções da embalagem, em um balde grande. Se o tênis de tecido for branco, você pode substituir o removedor de manchas por alvejante.

Passo 2

Retire os cadarços e palmilhas do tênis. Deixe-os de molho na mistura até que a mancha se dissolva. Remova quaisquer manchas residuais usando uma escova de cerdas macias.

Passo 3

Coloque os tênis sobre uma toalha em uma área bem ventilada para secar ao ar livre. Deixe os sapatos secarem por pelo menos 24h.

Sapatos de couro

Passo 1

Retire os cadarços e palmilhas e limpe a superfície externa do tênis com um pano limpo e macio.

Passo 2

Use uma escova de cerdas macias para eliminar manchas, usando um removedor de manchas apropriado. Use movimentos circulares até que a mancha desapareça. Limpe o produto usando água fria.

Passo 3

Coloque os tênis em uma área seca e arejada para secar. Coloque jornal dentro deles para absorver a umidade que possa ter escorrido para seu interior. Deixe-os secarem completamente por pelo menos 24h.

Mais recentes

×