Como se livrar dos camaleões?

Os camaleões se multiplicarão e tomarão conta do jardim, se deixado sem cuidados

Comstock/Comstock/Getty Images

Os camaleões podem ser um grande incômodo no gramado ou no quintal. Se tiverem a oportunidade, esses répteis são conhecidos por se aventurarem dentro da casa. Se não supervisionados, uma colônia deles poderá dizimar a população de insetos benéficos, como abelhas e borboletas. Felizmente, pode-se controlar esse problema.

Instruções

Step 1

Caminhe pelo jardim e observe as áreas onde existem grandes quantidades de camaleões. Com todas as probabilidades, ainda encontrará muitos insetos, colmeias ou ninhos, que servem como fontes de alimentação para esses lagartos.

Step 2

Livre-se dos insetos e remova as fontes de alimentos para os répteis. Use o inseticida para matar aqueles em que estiverem nos ninhos. Ou, pulverize o produto nas áreas da residência, especialmente nas entradas.

Step 3

Misture a pimenta Tabasco com água e coloque a solução em um borrifador. Pulverize nos lagartos repetidamente. Isso criará uma sensação desconfortável de queimadura a esses répteis, fazendo-os fugir.

Step 4

Coloque um pouco de água gelada no borrifador. Isso é melhor contra os camaleões que adentraram na casa e se estiver com problemas em capturá-los. Uma vez que esse líquido acerte o réptil, isso diminuirá a velocidade dele. Dessa maneira, é possível afugentá-lo.

Step 5

Em uma loja especializada, adquira um repelente eletrônico. Esse dispositivo emitirá um barulho de alta frequência, sendo indetectável aos ouvidos humanos. Os camaleões fugirão desse som.

Step 6

Solte o gato de estimação. Os felinos amam caçar e matar todos os tipos de lagartos, incluindo os camaleões.

×