Como se livrar dos camaleões?
Comstock/Comstock/Getty Images
Os camaleões podem ser um grande incômodo no gramado ou no quintal. Se tiverem a oportunidade, esses répteis são conhecidos por se aventurarem dentro da casa. Se não supervisionados, uma colônia deles poderá dizimar a população de insetos benéficos, como abelhas e borboletas. Felizmente, pode-se controlar esse problema.
Instruções
Step 1
Caminhe pelo jardim e observe as áreas onde existem grandes quantidades de camaleões. Com todas as probabilidades, ainda encontrará muitos insetos, colmeias ou ninhos, que servem como fontes de alimentação para esses lagartos.
Step 2
Livre-se dos insetos e remova as fontes de alimentos para os répteis. Use o inseticida para matar aqueles em que estiverem nos ninhos. Ou, pulverize o produto nas áreas da residência, especialmente nas entradas.
Step 3
Misture a pimenta Tabasco com água e coloque a solução em um borrifador. Pulverize nos lagartos repetidamente. Isso criará uma sensação desconfortável de queimadura a esses répteis, fazendo-os fugir.
Step 4
Coloque um pouco de água gelada no borrifador. Isso é melhor contra os camaleões que adentraram na casa e se estiver com problemas em capturá-los. Uma vez que esse líquido acerte o réptil, isso diminuirá a velocidade dele. Dessa maneira, é possível afugentá-lo.
Step 5
Em uma loja especializada, adquira um repelente eletrônico. Esse dispositivo emitirá um barulho de alta frequência, sendo indetectável aos ouvidos humanos. Os camaleões fugirão desse som.
Step 6
Solte o gato de estimação. Os felinos amam caçar e matar todos os tipos de lagartos, incluindo os camaleões.
Referências
Dica
- Se tiver animais de estimação ou deseja usar um gato para controlar os lagartos, certifique-se de que esteja usando um inseticida que não deixe resíduos tóxicos.
- Evite as armadilhas grudentas. Elas não funcionam e podem ser consideradas crueis.
Sobre o Autor
Walter Koh Jun Ren completed his B.A. in ancient history and classical studies in 2009. He specializes in anthropological, linguistic and religious history. He started his writing and editing career in 2005 with a series of Chinese history chapters for the China Symposium website and is currently working on his thesis involving the performance of sacred poetry in ancient times.
Créditos Fotográficos
Comstock/Comstock/Getty Images