Como matar diplópodes

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Os diplópodes e centopéias são artrópodes. Eles possuem juntas em seus corpos e pernas, mas não possuem uma espinha dorsal. Os diplópodes têm um exoesqueleto, que aparecem como uma proteção exterior. Eles não representam perigo para a saúde dos seres humanos. Enquanto esses artrópodes geralmente não precisem ser controlados, talvez você queira matá-los se eles invadirem sua casa, ou destruírem sua vegetação. Remova as fontes de alimento, locais de abrigo e excesso de umidade para ajudar na eficácia dos tratamentos químicos.

Passo 1

Localize o diplópode.

Passo 2

Remova o excesso de umidade da área onde se concentram os diplópodes. Coloque ventiladores em lugares estratégicos ou nos porões. Remover a umidade fará com que os diplópodes desapareçam porque eles não terão mais um esconderijo para prosperar.

Passo 3

Remova o excesso de grama morta, folhas, objetos lisos e madeira podre da parte externa da casa. Concentre-se na fundação da casa se os diplópodes estão invadindo ela. Eles geralmente se escondem sob objetos planos durante o dia, e durante a noite eles podem invadir o seu jardim ou casa.

Passo 4

Tampe buracos e rachaduras em torno da fundação, para impedir os diplópodes de entrarem na casa. Tampando as fissuras e buracos, os diplópodes não terão abrigo, e isso fará com que os tratamentos químicos sejam mais eficazes.

Passo 5

Use o inseticida comum ao redor da fundação no chão no final do verão ou no início do outono, que é quando os diplópodes estão mais ativos. A Universidade de Minnesota sugere a compra de inseticidas como bifenthrun, deltametrina ou permathrin para melhores resultados.

Passo 6

Use o inseticida residual nos rodapés, rachaduras, buracos e fendas. De acordo com a Universidade do estado de Utah, o aerosol matará os diplópodes quando eles rastejarem por essas superfícies.

Passo 7

Aplique um pesticida em pó, como o de ácido bórico, em rachaduras e fendas para impedir os diplópodes de entrarem na casa. Aplique o pó depois de tirar todo o excesso de umidade, pois o pesticida não funcionará bem se houver umidade, de acordo com a Universidade de Clemson.

Mais recentes

×