Como se livrar das estrias no bumbum

•••

As estrias podem aparecer em várias partes do corpo, como os braços, barriga, seios, coxas e panturrilhas. Elas são especialmente comuns no bumbum, pois é uma área que cresce rápido. As estrias são, na verdade, tecidos cicatriciais que se formam devido a um rápido crescimento. Você pode, no entanto, reduzir o desenvolvimento de estrias.

Aplicar manteiga de cacau para as estrias

Passo 1

Estudos têm demonstrado que a aplicação regular de manteiga de cacau ajuda a diminuir as estrias mais rapidamente do que alguns cremes de tratamento no mercado. Além disso, procure por cremes que contenham ingredientes naturais de cura, tais como manteiga de karité, óleo de jojoba, óleo de mamona e óleo de rosa mosqueta.

Passo 2

Tente um medicamento de venda sem restrição, como o Mederma, que é especialmente produzido para o tratamento de estrias e cicatrizes. Qualquer creme que seja projetado para tratar cicatrizes irá funcionar. Como acontece com qualquer cicatriz, as estrias são classificadas como: hipertrófica ou queloide. A marca de estiramento do queloide é um pouco mais elevada. A maioria dos medicamentos de venda livre podem tratar ambos os tipos. Geralmente pode levar até seis meses para haver um efeito significativo na cicatrização.

Passo 3

Converse com seu dermatologista sobre cremes tópicos Retin-A. Esses cremes têm sido comprovados como redutores significativos do aparecimento de estrias. Cremes retinais estimulam a renovação celular. As novas células, em seguida, tomam o lugar de antigas células esticadas . O Retin-A requer prescrição médica.

Passo 4

Considere tratamentos de terapia a laser. Há uma variedade de lasers que podem ser usados​​, dependendo das características de coloração e individuais das estrias. Um tratamento a laser pode ajudar a diminuir as estrias escuras, bem como melhorar a elasticidade da pele e estimular a produção de colágeno. Mas a terapia com laser pode ser cara e dolorosa.

Passo 5

Inicie tratamentos dermoabrasivos. Um profissional licenciado irá utilizar um dispositivo de dermoabrasão para tratar as estrias. Minúsculos cristais na extremidade do dispositivo removem as camadas superiores da pele. Com tratamentos repetidos, você vai ver uma melhora notável porém a pele ficará um pouco vermelha e irritada depois de cada tratamento.

Passo 6

Consulte o dermatologista sobre o peeling químico. Este consiste na aplicação de produtos químicos que reagem com as camadas superiores da pele. A reação faz com que as camadas superiores da pele descamem depois de alguns dias. As estrias são menos aparentes na pele após repetidas sessões. Os peeling químicos possuem diferentes intensidades e são recomendados peeling químicos profundos para remover as estrias.

Mais recentes

×